Universidade brasileira mostra projecto de obras

A cidade do Sumbe acolhe uma apresentação de importantes projectos para a província
A cidade do Sumbe acolhe uma apresentação de importantes projectos para a província

A Universidade de Santa Cruz do Brasil (Unisc) apresenta, a partir de segunda-feira, no Sumbe, Kwanza-Sul, os projectos económicos a serem implementados na região, entre os quais o de gestão hidroeléctrica da região da Zâmbia (Amboim) e do sistema de reflorestamento.
De acordo com um programa da Unisc, está prevista a construção de uma linha de transportação de energia eléctrica para os municípios da Quilenda, Conda e Seles, bem como uma barragem hidroeléctrica no município do Cassongue, cujas obras estão a cargo da empresa chinesa Covec, que tem igualmente a responsabilidade de captar os investimentos.
Entre os projectos a serem apresentados ao Governo da Província do Kwanza-Sul, consta o projecto de biotecnologia para agricultura, de calcário para a correcção e laboratórios. O projecto social agro-industrial contempla a construção de 1.700 infra-estruturas, como residências, escolas, hospitais e indústrias transformadoras, de canais de irrigação para a zona de produção agrícola, na comuna do Quirimbo (Amboim), a partir do rio Keve, bem como ilhas turísticas.
A Universidade Santa Cruz do Brasil e o projecto agro-industrial e social local assinaram, em 2010, um protocolo que visa a promoção do ensino, investigação e desenvolvimento das comunidades rurais para combater a pobreza.
O acordo visa, igualmente, a competitividade industrial e o incremento das parcerias públicas/privadas com vista a melhorar a qualidade de vida nas comunidades rurais.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA