Ler Agora:
Técnico Lito Vidigal convoca Gilberto
Artigo completo 2 minutos de leitura

Técnico Lito Vidigal convoca Gilberto

Médio-ofensivo privilegiou a defesa dos interesses do país na última ronda de qualificação

Lito Vidigal divulga, hoje, a convocatória dos Palancas Negras para o desafio do próximo sábado, com a Guiné-Bissau, na capital daquele país, com duas novidades, o regresso do médio Gilberto e saída do avançado Pilola.
A partida em Bissau é referente à sexta e última jornada do Grupo J da fase de apuramento para a 28ª edição da Taça de África das Nações (CAN), que se disputa de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2012, no Gabão e Guiné-Equatorial.
O combinado nacional concentra-se amanhã, às 22h00, em Luanda, no Departamento Técnico das Selecções Nacionais no Complexo Desportivo da Cidadela, seguindo depois para um hotel da capital.
Para o desafio com os guineenses, a selecção começa a preparação na segunda-feira, às 15h00, no Complexo Escolar do Progresso do Sambizanga. A viagem para a capital guineense é na quinta-feira, de manhã. À tarde, a Selecção Nacional realiza a primeira sessão de treino para a adaptação ao clima.
Para Bissau, Lito Vidigal leva apenas 18 futebolistas, cujos nomes são divulgados na quarta-feira à tarde, após o último treino no Complexo Desportivo Escolar do Progresso.
Os atletas que actuam na Europa chegam amanhã, à noite, e na terça-feira a Luanda, onde já se encontra, desde há duas semanas, o médio Gilberto, que se deslocou a Angola para acompanhar as exéquias de um familiar.  O esquerdino esteve ausente no jogo com Uganda devido a castigo da Confederação Africana de Futebol.
O guarda-redes Carlos Fernandes desembarca no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, também amanhã, pois está sem clube e reside em Portugal.

Na primeira volta, há sensivelmente um ano, os angolanos suaram bastante, no estádio 11 de Novembro, para derrotar os guineenses, por 1-0. Na ronda anterior, os Palancas venceram o Uganda, por 2-0, igualmente no estádio 11 de Novembro.

 

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »