Serviços de Bombeiros têm novo quartel

A unidade inaugurada dispõe de técnica para solucionar qualquer tipo de situação
A unidade inaugurada dispõe de técnica para solucionar qualquer tipo de situação

O vice-ministro do Interior para a Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio Laborinho, inaugurou na segunda-feira, no Sumbe (Kwanza-Sul), um quartel de terceiro escalão da corporação.
O quartel dispõe de uma viatura de combate a incêndios, com capacidade para 2.400 litros de água e outra equipada com material de resgate e de desencarcerar e uma ambulância.
De acordo com Eugénio Laborinho, os meios técnicos à disposição da unidade vão concorrer para a diminuição de sinistros que se registam na estrada nacional 230 entre Luanda e Benguela, estando em curso a criação de destacamentos ao longo das estradas nacionais. O vice-ministro inaugurou, igualmente, nos serviços prisionais do Sumbe, o segundo bloco da cadeia constituída por dois andares e composta por 16 celas para acomodação de cerca 230 reclusos. Na ocasião, considerou que a existência de unidades de produção prisão é a “chave” para a reeducação e a criação de novas profissões entre a população penal. “As áreas sociais numa unidade prisional representam um ganho para os reclusos que necessitem de aprender profissões, como costura, sapataria, carpintaria e outros ofícios para a ocupação de tempos úteis.”, frisou.
Eugénio Laborinho anunciou que, à semelhança dos postos provisórios estabelecidos nas localidades de Calele, Alto Dui, vai ser montado um destacamento na Canjala, província de Benguela.

 

Manuel Tomás |Sumbe

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Fernando Camilo

DEIXE UMA RESPOSTA