Selecção Nacional viaja para Bissau

Selecção Nacional de Futebol de Honras (Palancas Negras)
Selecção Nacional de Futebol de Honras (Palancas Negras)

Com os 18 jogadores eleitos, a Selecção Nacional de Futebol de Honras (Palancas Negras), viaja esta manhã, às 10h00, em voo de carreira, para a cidade de Bissau, onde  no sábado, às 15h00, defronta a Guiné, em partida de encerramento do Grupo J da fase de apuramento para a 28ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro do próximo ano, no Gabão e Guiné-Equatorial.
Antes de escalar aquele país lusófono, a equipa angolana vai escalar o arquipélago de São Tomé e Príncipe e a Ilha do Sal (Cabo Verde), perfazendo com isso um total de sete horas de viagem até chegar ao destino.
Ontem, após a última sessão de treino na relva sintética do campo do Complexo Desportivo do Progresso do Sambizanga, o seleccionador nacional, Lito Vidigal, escolheu os atletas que vão defender as cores nacionais.
À semelhança das duas sessões anteriores, o treino de ontem, o último em Angola, começou e terminou com os habituais exercícios de alongamento. Antes disso, Lito Vidigal voltou a apostar na circulação de bola, passe, recepção com remates à baliza, e na parte final foi realizado um jogo de treino entre os 22 pré-seleccionados.
Ensaiando o sistema 4-4-2, na “peladinha”, o técnico apostou em
Carlos Fernandes à baliza. O quarteto defensivo foi formado por Marco Airosa, Dany Massunguna, Zwela e Miguel. No meio-campo, jogaram André Makanga, Djalma Campos, Dedé e Mateus Galiano, e no ataque Manucho Gonçalves formou parelha com Flávio Amado.
Na mudança de campo, ou seja, na segunda parte do jogo, o treinador substituiu Mateus Galiano por Gilberto.

Pelas reservas alinharam Wilson, Fabrício, Kali, Mingo Bile e Miguel (defesas), Chará, Gilberto, Dedé e Amaro (no meio-campo), e Love Kabungula e José Vunguidica (no ataque).
Para Bissau embarcam os seguintes jogadores: Carlos Fernandes e Wilson (guarda-redes), Dany Massunguna, Miguel, Marco Airosa, Zwela, Mingo Bile e Amaro (defesas), Gilberto, Mateus Galiano, André Makanga, Djalma Campos, Dedé e Osório (médios), Flávio Amado, Manucho Gonçalves, José Vunguidica e Love Cabungula (avançados).

 

Anaximandro Magalhães

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA