Restos mortais de André Mingas repousam no cemitério da Santa Ana

Presidente da República esteve presente no funeral do músico e compositor André Mingas
Presidente da República esteve presente no funeral do músico e compositor André Mingas

Luanda – Os restos mortais do músico e compositor André Mingas foram nesta segunda-feira, a enterrar, no Cemitério de Santa Ana, em Luanda, numa cerimónia presenciada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

André Mingas, que também era secretário do Presidente da República para os Assuntos Regionais e Locais, faleceu aos 61 anos de idade na terça-feira última em São Paulo, Brasil, vítima de prolongada doença.

Estiveram ainda no funeral o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, João Lourenço, os presidentes dos tribunais Supremo, Constitucional e de Contas e o procurador-geral da República.

Membros do Governo, deputados, efectivos das forças de defesa e segurança, músicos e artistas dos mais variados domínios, representantes de ordens profissionais, com destaque para a dos arquitectos, da qual era membro, assistiram igualmente ao enterro.

Durante a cerimónia foram lidas várias mensagens de condolências que enalteciam a figura de André Mingas como músico, arquitecto, chefe de família e de amigo.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA