Quadros da Frelimo reúnem em Conferência Nacional

Frelimo
Frelimo

A Frelimo iniciou nesta sexta-feira os trabalhos da X Conferência Nacional de Quadros, o encontro é visto como o momento político de antecipação do Congresso, previsto para próximo ano em Pembra, na província nortenha de Cabo Delgado.

 

A Conferência Nacional de Quadros da Frelimo, que iniciou nesta sexta-feira e termina no domingo, será dominada pelas questões da boa governação do partido e pela escolha do próximo candidato às eleições presidenciais de 2014, no congresso do próximo ano.

Alves Gomes, analista político moçambicano, refere que esta conferência vai permitir à Frelimo avaliar a situação geral do partido no país e ao mesmo tempo contribuir para a união do mesmo. Questionado sobre a possibilidade da Frelimo vir a alterar a actual constituição, uma idéia que tem vindo a ser defendida pela oposição, para permitir a Armando Guebuza um terceiro mandato, Alves Gomes disse não acreditar nessa hipótese.

O analista político acredita mais num cenário idêntico ao que se vive actualmente na Rússia, ou seja, alteração da constituição moçambicana para que no futuro um ex-presidente possa voltar novamente a candidatar-se à chefia do país.

 

Fonte: RFI

Foto: http://www.frelimoonline.org/

DEIXE UMA RESPOSTA