Puto Português com dia em grande no Muzonguê da Tradição

Músico Puto Português
Músico Puto Português

Luanda – O músico Puto Português foi o grande protagonista no Muzonguê da Tradição, edição de Outubro, ocorrido hoje no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

Mesmo na presença de dois pesos pesados do semba, Calabeto e Zecax, Puto Português, o mais jovem artista no mundo do semba, “arrasou” com a concorrência, reconfirmando ser um dos melhores da nova geração dos artistas angolanos.

Com temas como “Zebede”, “Compadre João”, “Minha Sobra”, “Tá se mal”, entre outras, Puto Português, segundo classificado do Top dos Mais Queridos 2011, cuja gala de premiação ocorreu neste sábado, cantou e fez dançar as cerca de cinco centenas de fãs que marcaram presença no Kilamba.

Em pouco mais de 50 minutos de actuação, Puto Português, que pisou pela primeira vez o palco do Kilamba, lotou a pista de dança, provocando um intenso movimento de casais desejosos, não só de cantar, mas também de mostrar os dotes de bons dançarinos.

No entanto, a jornada teve igualmente outros momentos proporcionados por Calabeto, que foi ao baú de recordações buscar alguns dos seus velhos sucessos, entre os quais “Nzambi”, “Ngolo Yami”, “Tussocana Kiebi”, “Nguami Maka”, “Ngui dia ngui nua” e “Divórcio”.

Zecax, outro convidado do dia interpretou, entre outros, “Titã”, “Parte o braço”, antigos sucessos que marcaram a sua presença no agrupamento Os Jovens do Prenda.

O Musongué da Tradição é um programa que teve o seu início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 1980.

O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Don Caetano e Proletário foram os primeiros convidados.

 

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA