Ler Agora:
Província do Bié envia para Luanda os doentes com problemas mentais
Artigo completo 1 minutos de leitura

Província do Bié envia para Luanda os doentes com problemas mentais

Hospital à espera de muito trabalho clínico

Os portadores de doenças mentais no Bié vão, em breve, passar a ser transferidos para Luanda, a fim receberem tratamento médico especializado, disse, na terça-feira, à Angop, uma fonte oficial.
O director provincial do Bié da Saúde, José Augusto, a decisão deve-se à ausência, naquela província, de uma unidade psiquiátrica.
José Augusto garantiu que o processo que envolve a transferência de pacientes com distúrbios mentais para Luanda já foi analisado, restando, somente, a confirmação de recepção de doentes pelas autoridades sanitárias da capital.A direcção provincial da Saúde, em parceria com a Polícia Nacional, efectuou, recentemente, uma campanha de recolha de pessoas com problemas psiquiátricos que, “infelizmente, não recebem apoio dos familiares”.
“A maior dificuldade das pessoas com problemas mentais é a indiferença dos familiares que optam pelo seu afastamento, o que agrava a condição do doente”, sublinhou o director provincial do Bié da Saúde José Augusto, que disse acreditar no êxito do tratamento em Luanda.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »