Ler Agora:
Projecto ‘escolas amigas da criança’ abrange três municípios
Artigo completo 2 minutos de leitura

Projecto ‘escolas amigas da criança’ abrange três municípios

Projecto ‘escolas amigas da criança’ abrange três municípios Mbanza Kongo – O projecto “escolas amigas da criança” implementado desde 2009 pela ONG Save The Children em Angola já abrangeu três dos seis municípios que compõem a província do Zaire, revelou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, o seu coordenador, Paulo Pedro Maria. Em declarações à Angop, o responsável explicou que o projecto, implementado em parceria com a direcção provincial da educação, ciência e tecnologia, já abrangeu 20 estabelecimentos de ensino primário dos municípios de Mbanza Kongo, Kuimba e Nóqui.

“As escolas amigas da criança são espaços dentro das instituições escolares seleccionadas, onde a criança toma parte activa nas decisões que se tomam na escola e na organização interna desta. É neste espaço onde a criança deve ser ouvida e conhecer os seus deveres e direitos”, explicou. De acordo ainda com ele, é através das “escolas amigas da criança” onde a comunidade escolar estará preparada à acompanhar a assistência às aulas dos educandos, o seu encaminhamento e o estado de saúde. “Este projecto está a surtir os efeitos desejáveis, porque temos estado a formar directores escolares, professores e a comunidade em geral. Pelo menos, informações que dispomos dão conta de que já não se usa com tanta frequência os castigos corporais. As crianças têm um espaço próprio para se comunicar e para influenciar as decisões que se tomam nas diversas escolas amigas da criança”, sublinhou.

Fonte: Angop

1 comentário

  • wsuporte

    Realmente o programa escolas amigas da crianca e um sucesso para o ministerio de educacao do pais em particular mocambique que meu pais.eu mesmo fiz parte deste programa por uma organizacao nao governamental,fazendo a promocao de hygiene e saude escolar(agua e saneamento-santolic)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »