Programa de Fomento das Micro Empresas visa apoiar milhões de cidadãos

Trabalhadores em actividade
Trabalhadores em actividade

Luanda – O Programa de Fomento das Micro, Pequenas e Médias Empresas, aprovado hoje, sexta-feira, pelo Conselho de Ministros, visa apoiar directamente milhões de cidadãos, empregadores e empregados, que desenvolvem os seus pequenos negócios.

De acordo com o comunicado final da reunião, a medida prossegue, deste modo, a sua integração gradual na economia formal, facilitando o seu acesso ao crédito e a acções de formação, ajudando na aquisição de equipamento, instalações e matéria-prima para os diversos processos produtivos.

A implementação deste Programa vai igualmente contribuir para a diversificação da economia, o aumento da produção interna e da oferta de bens essenciais, a redução das assimetrias regionais, o fomento do emprego e o combate à fome e à pobreza.

Como instrumentos da Administração do Estado para a materialização do referido programa, o Conselho de Ministros reajustou a denominação e o objecto social do INAPEM passando a denominar-se Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas.

A este órgão competirá a implementação das estratégias nos domínios da capacitação e do financiamento das micro, pequenas e médias empresas.

Ainda neste âmbito, foi apreciado o Projecto de Decreto Presidencial que aprova o Estatuto Orgânico do Instituto de Fomento Empresarial, entidade que tem como finalidade implementar as políticas e as estratégias de fomento empresarial e promover o desenvolvimento da actividade das empresas em todos os sectores da economia angolana.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA