Ler Agora:
Produção científica no país é analisada hoje em Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Produção científica no país é analisada hoje em Luanda

O encontro vai ser um espaço de reflexão sobre vários assuntos da área académica

A Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza hoje e amanhã, em Luanda, o seu primeiro “workshop” sobre a produção científica, subordinado ao tema  “A investigação científica como factor de desenvolvimento”.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ontem ao Jornal de Angola, o encontro tem lugar na Faculdade de Economia e é aberto pela ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.
A reunião é um espaço de reflexão sobre temas ligados à engenharia e às ciências humanas, sociais e exactas, e que proporciona a divulgação de trabalhos científicos produzidos por docentes da Universidade Agostinho Neto.
O documento refere serem objectivos do encontro a promoção de parcerias entre a universidade e empresas, relacionar a universidade com os programas do Governo, consciencializar a sociedade sobre o papel da Universidade Agostinho Neto no desenvolvimento científico-tecnológico nacional e estimular a produção científica nas unidades orgânicas da UAN.
O encontro sobre a produção científica vai ser desenvolvido em três painéis, abordando as ciências da saúde, ciências humanas e exactas e engenharia.
A sessão de abertura é orientada pelo reitor da UAN, Orlando da Mata, e pela ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.
O vice-reitor para os Assuntos Científicos, José Pedro Domingos, vai fazer uma dissertação relacionada com o tema “A Investigação Científica – Rumos e Desafios para a Universidade Agostinho Neto”.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »