Primeira-dama Carla Bruni dá à luz uma menina em Paris

Presidente foi fotografado ao deixar maternidade em Paris, nesta tarde.
Presidente foi fotografado ao deixar maternidade em Paris, nesta tarde.

A primeira-dama da França, a ex-modelo e cantora Carla Bruni-Sarkozy, deu à luz uma menina na noite desta quarta-feira, em Paris. A informação foi divulgada por familiares de Carla a emissoras de televisão francesas. Este é o primeiro filho de Carla com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

No término da gestação, nesta manhã a cantora deu entrada na clínica La Muette, em um bairro chique de Paris. A tarde, o presidente Nicolas Sarkozy foi ao local e permaneceu 30 minutos ao lado da esposa. Na saída, ele não fez declarações aos jornalistas e viajou direto para a Alemanha, onde tinha uma reunião com a chanceler Angela Merkel sobre a crise na zona do euro. Sarkozy retornou a Paris no final da noite e voltou à clínica.

Conforme a imprensa, o parto, aguardado com expectativa pelos franceses durante o dia, aconteceu por volta das 20h (16h em Brasília). O bebê é uma menina e o nome ainda não teria sido decidido, de acordo com a família da primeira-dama. Essa é a primeira vez na história da República francesa que um presidente se torna pai durante o mandato.

A frente da maternidade está tomada por jornalistas e fotógrafos, e um forte esquema de segurança foi montado para evitar a aproximação da imprensa. A presidência avisou que nenhum comunicado oficial será feito sobre o nascimento do bebê.

 

 

Lúcia Muzel

Fonte: RFI

Foto: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA