Presidente da República visita obras do futuro aeroporto internacional de Luanda

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (ao centro), visita obras do novo Aeroporto Internacional de Luanda
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (ao centro), visita obras do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, visitou hoje, sábado, as obras em construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda, situado a cerca de 40 quilómetros a sudeste do centro da cidade, no território da Comuna do Bom Jesus.

Acompanhado de membros do Executivo, José Eduardo dos Santos esteve no empreendimento, que quando for concluído, daqui a 26 meses, terá uma capacidade para atender 25 milhões de passageiros por ano.
Numa área de mil e 324 hectares, o novo aeroporto estará equipado com 12 mangas de embarque e equipamentos aeronáuticos modernos.
As obras iniciaram em finais de 2008 e a conclusão da primeira fase esta prevista para o próximo ano.
Terá duas pistas duplas, com capacidade de aterragem do maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, entre outras infra-estruturas de apoio.
A pista norte do aeroporto terá 4200 metros de comprimento, enquanto a sul, 3800 metros de comprimento, cada uma delas com 60 metros de largura.
A empresa construtora é a China, International Fund Limited, que apresentou como “relativos constrangimentos” a execução das suas actividades, a presença no local de cerca de três mil famílias por desalojar.
Aos responsáveis chineses, na presença de José Eduardo Santos, foi dada a garantia de que as autoridades angolanas já arranjaram solução para a evacuação, do local, destas famílias e o seu consequente realojamento.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA