Presidente da República rende homenagem a André Mingas

Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos
Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, rendeu hoje (domingo), em Luanda, homenagem a André Mingas, falecido terça-feira passada, em São Paulo, Brasil, vítima de doença prolongada.

Acompanhado da esposa, Ana Paula dos Santos, o Chefe de Estado angolano, no átrio principal da Liga de Amizade e Solidariedade para com os Povos, prostrou-se ante à urna, enquanto se ouvia o Hino Nacional.
De seguida apresentou cumprimentos aos membros da família, para depois descrever, no Livro de Condolências, o malogrado como sendo “um homem do bem, inovador, situado no seu tempo e espaço”.
André Mingas, segundo ainda José Eduardo dos Santos, era possuidor de um grande espírito patriótico e génio indomináveis.
Também evocou os seus feitos, no domínio da música, da arquitectura, na política e em outras áreas. “O seu legado deve ser preservado e desenvolvido”, escreveu o Presidente da República, que aproveitou o momento para exprimir “dor, tristeza e consternação” pelo infausto acontecimento.
O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, os presidentes da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, e do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, como outras individualidades, prestaram igualmente tributo.
As homenagens prosseguem no mesmo local até ao funeral, marcado para a manhã de segunda-feira, no Cemitério de “Santa Ana”, que será antecedido de uma missa de corpo presente, na Igreja da Sagrada Família.
André Mingas, de 61 anos de idade, músico e compositor, foi, até à morte, secretário do Presidente da República para os Assuntos Locais.
Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA