Presidente da República recebe mensagens de homólogos

Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (à dir.) quando recebia o enviado sul africano
Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (à dir.) quando recebia o enviado sul africano

Luanda  – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, em Luanda, mensagens dos seus homólogos da Àfrica do Sul, Jacob Zuma, de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa e da Guiné-Equatorial, Teodoro Nguema.

O conteúdo das missivas, não foi globalmente revelado pelos seus portadores que foram recebidos, em separado no Palácio Presidencial “à Cidade Alta”.

A de Jacob Zuma, segundo Charles Ngakuba, seu assessor principal, manifesta “apreço relativamente ao grau de cooperaçao e amizade existente entre dois povos e países”.

Em declarações à imprensa, sublinhou as “relações entre Angola e a África do Sul que são bastante boas e históricas”. Estas deverão continuar a crescer, cada vez mais, até que estejam solidificadas.

A missiva santomense foi entregue por Henrique Pinto da Costa, enviado especial do Presidente daquele país.

Em declarações à imprensa, Henrique Pinto da Costa apenas confirmou a sua entrega e manifestou “muito prazer o facto de ter estado com  Presidente da República”.

Defendeu o aprofundamento das relações, nos mais variados domínios, entre Angola e São Tomé e Príncipe.

O último interlocutor de José Eduardo dos Santos foi o embaixador equato-guineense em Angola, José Essono, que igualmente enalteceu as “boas relações existentes entre os dois países”.

Advogou ainda o seu alargamento as mais diversificadas áreas possíveis.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA