Posto de abastecimento no município do Kuimba

Automobilistas deixam de se deslocar a Mbanza Congo para abastecer as viaturas
Automobilistas deixam de se deslocar a Mbanza Congo para abastecer as viaturas

Um posto de abastecimento de combustível foi aberto, no último fim-de-semana, na sede municipal do Kuimba, cerca de 80 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.
Com 20.000 litros, sendo dez para gasolina e igual número para gasóleo, a instalação do empreendimento, o primeiro na sede municipal do Kuimba, desde 2002, esteve a cargo da Sonangol Distribuidora.
O representante da Sonangol Distribuidora/Kuimba, Álvaro Ferraz Oliveira, disse que a abertura do posto de combustível vai facilitar a população local, principalmente os automobilistas, na aquisição dos derivados de petróleo a preços acessíveis.
Oliveira salientou que, antes, os automobilistas percorriam cerca de 80 quilómetros até à sede provincial, Mbanza Congo, para adquirir o combustível em melhores condições, situação que ficou ultrapassada com a abertura do referido posto de atendimento.
Automobilistas interpelados pela Angop mostraram-se satisfeitos com a abertura deste posto de abastecimento de combustível na sede municipal. “Antes adquiríamos o combustível no mercado local ou em Mbanza Congo, por valores exorbitantes”, sublinhou o automobilista João Sawavinga.
O referido posto de abastecimento de combustível proporcionou três postos de trabalho.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

 

DEIXE UMA RESPOSTA