Piloto italiano Marco Simoncelli morre em acidente da MotoGP na Malásia

Piloto italiano Marco Simoncelli (Honda)
Piloto italiano Marco Simoncelli (Honda)

Kuala Lumpur – O piloto italiano Marco Simoncelli (Honda) morreu neste domingo depois de um acidente fatal ocorrido na MotoGP do Grande Prêmio da Malásia, no circuito de Sepang, ao ser atropelado na segunda volta da corrida.

O campeão do mundo em 2008 nas 250 cc, com 24 anos, caiu na saída de uma curva e foi atropelado pelo americano Colin Edwards (Yamaha), que, por sua vez, saiu da pista sem causar danos ao italiano Valentino Rossi.

Esta morte em corrida acontece pouco depois de um ano do falecimento do japonês Shoya Tomizsawa na Moto2 de San Marino.

Os 17 pilotos participantes acabavam de iniciar a corrida e, em função disso, estavam muito juntos quando ocorreu o acidente. O choque foi tão violento que o capacete do italiano se soltou.

Simoncelli foi levado de imediato ao centro médico do circuito, mas não resistiu aos ferimentos. Simoncelli, conhecido por sua audácia nas corridas e vasta cabeleira, realizou uma temporada muito boa com sua Honda oficial na escuderia Gresini.

O italiano havia conseguido duas poles, na Catalunha e na Holanda, tendo obtido seu melhor resultado na semana passada, na Austrália, com um segundo lugar.

Fonte: Angop

Foto: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA