Petro compromete sonho do título e Benfica mantém luta na manutenção

Com o empate deste sábado frente ao Santos FC (2-2) para a 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, o Petro de Luanda atrasou-se na corrida pelo título da competição, enquanto em Cabinda o Benfica da capital do país goleou o FC local, por 4-1 e mudou de posição na tabela classificativa.

No Estádio dos Coqueiros, em Luanda, os petrolíferos marcaram através de Love Cabungula, duas vezes, ao passo que Devígor e Mendonça “assinaram” pelos santistas, num resultado que comprometeu as aspirações dos tricolores pelo topo, terceiros com 46 pontos, a equipa do Morro Bento consolidou o oitavo posto (34).

Ainda na capital do país, mas na Cidadela, o ASA teve de se aplicar a fundo para anular a vantagem do FC Bravos do Maquis, que se adiantou no marcador por Chole, tendo Chora igualado para os aviadores (1-1). Esse resultado coloca o plantel do Moxico na nona posição (34), os mesmos que os aviadores em sétimo.

No Estádio do Chiazi, o FC de Cabinda foi surpreendido neste sábado pelo Benfica de Luanda. O brasileiro Reginaldo, por duas vezes, Paíto e Totó “escreveram” a goleada (4-1) dos encarnados sobre os gorilas da província mais ao norte de Angola, que reduziram por Bebeto.

A 27ª jornada prossegue domingo com os encontros Progresso-1º de Agosto, Kabuscorp-Académica do Soyo, Sagrada Esperança-Interclube, Recreativo da Caála-1º de Maio e Académica do Lobito-Recreativo do Libolo.

O Girabola2011 é liderado pelo Recreativo do Libolo com 50 pontos, seguido pelo Kabuscorp do Palanca com 49. Académica do Lobito ocupa o último lugar com 12. Love Cabungula comanda a lista dos melhores marcadores com 18 golos.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA