Partido Social Democrata da Suécia analisa com MPLA evolução política

Vice-presidente do MPLA e o deputado Kent Harstedt falaram do reforço da cooperação
Vice-presidente do MPLA e o deputado Kent Harstedt falaram do reforço da cooperação

Delegações do MPLA e do Partido Social-Democrata (PSD) da Suécia, decidiram, ontem, em Luanda, reforçar a cooperação e os laços de amizade entre os dois partidos.
Num encontro entre o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, e a delegação sueca, que regressa hoje ao seu país, foram analisadas a crise na Europa e a evolução política no âmbito da Internacional Socialista, organização de partidos social-democratas, socialistas, liberais e trabalhistas, formada em 1951.
Ainda ontem, a delegação do PSD foi recebida pelo vice-ministro da Comunicação Social, que garantiu que o sector tem contribuído para o desenvolvimento social e para a democracia em Angola se consolidar cada vez mais.
Miguel de Carvalho Wandijimbi afirmou que para a democracia se consolidar é necessário ter-se acesso à informação e transmitir a opinião livremente. Os deputados suecos também foram informados sobre os programas e a aposta do Executivo na criação de condições para o desenvolvimento do sector, com vista à prestação de um serviço    público de qualidade.  “Estes meios públicos e privados têm independência editorial e como objectivo recolher e distribuir o máximo de informação para que a população saiba o que se passa no mundo”, disse.
O deputado sueco Kent Harstedt, que declarou que o objectivo principal da visita tinha sido promover a cooperação entre os dois países, referiu ter verificado “os desafios sociais que Angola tem” e que, em função disso, devem ser fortificadas as relações bilaterais.
A delegação do PSD sueco, chefiada pela secretária para as Relações Internacionais, Ann Linde, que chegou a Luanda na segunda-feira, esteve, ontem, na Assembleia Nacional, onde tratou com os deputados da Comissão das Relações Exteriores assuntos relacionados com reforço da cooperação parlamentar.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: M. Machangongo

DEIXE UMA RESPOSTA