Parceria da Edições Novembro com as Mediatecas de Angola

Encontro entre delegações do Ministério das Telecomunicações e das Edições Novembro
Encontro entre delegações do Ministério das Telecomunicações e das Edições Novembro

O vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pedro Sebastião Teta, revelou, ontem, “grande interesse” em estabelecer uma parceria com as Edições Novembro, para alimentar as mediatecas que estão a ser construídas em várias províncias.
“Há necessidade de encontrar parceiros que produzam conteúdos. O Jornal de Angola é um dos parceiros que achamos importantíssimo na produção de conteúdos para as mediatecas, um projecto de inclusão social e digital”, disse o vice-ministro após uma demorada visita às instalações do Jornal de Angola.
José Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da empresa Edições Novembro, manifestou “total disposição” para o estabelecimento da parceria.
Pedro Teta revelou  que a construção das seis primeiras mediatecas fica concluída em Julho do próximo ano, o que exige uma “corrida” a parceria com produtores de conteúdos em Angola, com realce para os órgãos de comunicação social.  “Não podemos inaugurar uma mediateca angolana sem conteúdos nacionais. Daí a necessidade de trabalhar com os produtores. Ficámos agradavelmente surpreendidos com o nível e a dinâmica do Jornal de Angola. Pensamos que a parceria vai ser benéfica”, disse o vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.O presidente do Conselho de Administração das Edições Novembro, José Ribeiro, destacou a importância da iniciativa e reconheceu as vantagens que uma parceria desta natureza dá ao Jornal de Angola, ao Jornal dos Desportos e Semanário de Economia e Finanças.

 

João Dias

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Fotografia: Mota Ambrósio

DEIXE UMA RESPOSTA