Palancas Negras defrontam Sporting

Selecção Nacional de Honras vai aproveitar a partida para elevar o seu poder competitivo
Selecção Nacional de Honras vai aproveitar a partida para elevar o seu poder competitivo

A Selecção Nacional de Futebol de honras defronta, em 11 de Novembro, às 19h00, no estádio nacional, a equipa do Sporting de Portugal, por ocasião do 36º aniversário da independência de Angola.
A chegada da equipa portuguesa a Luanda está prevista para a antevéspera do jogo, dia em que os treinadores e os capitães das equipas falam à imprensa.
Na primeira edição da Taça da Independência, disputada o ano passado, também no Estádio 11 de Novembro, o Sport Lisboa e Benfica derrotou a selecção nacional, por duas bolas sem resposta, com 1-0 ao intervalo.
Na segunda metade, o técnico Jorge de Jesus deu oportunidade a Padro Mantorras de fazer a última partida pela turma da águia.
O troféu foi entregue pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Manuel Muandumba ao antigo capitão encarnado, Nuno Gomes. Em 2007, para assinalar a mesma data, o Benfica também derrotou os Palancas Negras, mas por 3-1, no Estádio da Cidadela.
A Federação Angolana de Futebol vai colocar à venda 47 mil bilhetes para o jogo.
De acordo com o programa da organização, além da entrega da taça ao vencedor e aos árbitros e de medalhas aos jogadores, Joaquim Dinis, antigo internacional angolano que fez carreira brilhante no Sporting Club de Portugal, é distinguido com o Troféu Carreira.

Esta é a primeira vez que a equipa de futebol do Sporting de Portugal vem a Angola depois da independência nacional.
O Sporting, treinado por Domingos Paciência conquistou 18 campeonatos nacionais, 15 Taças de Portugal, sete Supertaças Cândido Oliveira e, a nível europeu, uma Taça dos Vencedores das Taças.

Armindo Pereira

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

DEIXE UMA RESPOSTA