Países vão criar comissão técnica parlamentar

Presidente da Assembleia Nacional de Angola, António Paulo Kassoma ( à esq.)
Presidente da Assembleia Nacional de Angola, António Paulo Kassoma ( à esq.)

Windhoek (Do enviado especial) – O Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, anunciou hoje, terça-feira, em Windhoek que os parlamentos de Angola e da Namibia vão criar uma comissão técnica que vai preparar todos instrumentos de institucionalização a nivel parlamentar.

Paulo Kassoma falava à imprensa no aeroporto internacional Hosea  Kutako a sua chegada a Namibia, onde a partir de hoje iniciou uma visita oficial de trabalho de três dias, no âmbito das relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Segundo o dirigente parlamentar angolano, os dois hemiciclos irão assinar os referidos instrumentos de institucionalização parlamentar no próximo ano, aquando da visita a Angola do presidente do Parlamento namibiano, Theo-Bem Gurirad, que ocorrerá no segundo trimestre de 2012.

“Estamos aqui para iniciar todos os procedimentos que vão nos levar a caminho da institucionalização parlamentar”, salientou  Paulo Kassoma que no aeroporto da capital namibiana foi recebido pelo seu homólogo Theo-Bem Gurirab, por deputados da Assembleia Nacional deste país e pelo embaixador de Angola na Namíbia, Alexandre Rodrigues Kito.

Por seu lado, Theo-Bem Gurirad desejou boas-vindas ao seu homólogo, em nome do parlamento namibiano.

Ainda hoje, Paulo Kassoma manterá um encontro privado com os membros da embaixada angolana na Namibia.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA