Operacionalizadas 55 lojas de prestação de serviços postais

Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional dos Correios de Angola, Maria Luísa Alves Andrade
Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional dos Correios de Angola, Maria Luísa Alves Andrade

Luanda – Cinquenta e cinco lojas postais, de um universo de 160, foram reabilitadas e já prestam ao público serviços afins modernos, garantiu hoje (quinta-feira), em Luanda, a presidente do conselho de administração da Empresa Nacional dos Correios de Angola, Maria Luísa Alves Andrade.

A gestora anunciou o facto à Angop, quando questionada sobre o projecto de execução do plano director do sector de operacionalização até 2012 de 160 unidades do género, no workshop sobre os correios, no âmbito do dia mundial do ramo.
Maria Luísa Andrade precisou que as entidades do sector prorrogaram para 2015 o prazo de operacionalização das restantes 105 unidades postais e alteraram a designação de estações para lojas postais.
“(…) Destas 55 lojas, 23 já estão informatizadas, com balcões automáticos, que já processam vários serviços ligados às tecnologias de informação, mas estes serviços ainda não são suficientes, em função dos desafios e do que a empresa pretende para o futuro do país”, afirmou.
Indicou existir em Luanda três estações informatizadas, nas localidades da Maianga, Vila e na Avenida Lenine, onde se pode aceder a serviços de Internet, pagamentos de pensões e de seguros, enquanto outros serviços são instalados para o seu uso a partir de Dezembro próximo.
Quanto às demais províncias de Angola, mencionou haver nas capitais de províncias estações já informatizadas, que além da prestação dos serviços de banco e de Internet  prestam igualmente o serviço de informação.
Fundada em 1874, a União Postal Universal instituiu no seu primeiro congresso, realizado em Tóquio (Japão), a 09 de Outubro de1969, o Dia Mundial dos Correios, que este ano decorre sob o lema “Os Correios, Um Serviço Público de Valor Inestimável”.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA