Naturais de Cambambe satisfeitos com projectos

Filhos da terra analisam situação socioeconómica e pedem mais investimentos
Filhos da terra analisam situação socioeconómica e pedem mais investimentos

O Grupo Dinamizador Social dos Amigos e Naturais do município de Cambambe, província do Kwanza-Norte, manifestou-se na terça-feira, no Dondo, satisfeito com os passos dados pelas instâncias administrativas, com vista ao desenvolvimento da localidade.
Esta posição foi defendida pelo porta-voz daquela agremiação filantrópica, Domingos Dória Ebo, no final de um encontro no qual o grupo reflectiu sobre a situação económica e social da região, tendo em conta os vários projectos que estão a ser executados a nível local e que visam a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com o responsável, o objectivo do encontro foi o de encontrar soluções para ajudar o Executivo, através de propostas de acções de desenvolvimento e implementação de pequenos projectos, que contribuam para o combate à fome e à pobreza.  Domingos Dória Ebo é de opinião que muito ainda há por fazer para que a região volte a ser um pólo de desenvolvimento industrial a nível de Angola. No seu entender, o sector social é o que mais preocupa, referindo que existe ainda alguma carência entre a população.
Por outro lado, o Grupo Dinamizador prevê realizar acções de carácter cultural, à semelhança da Feira do Artesanato do Dondo, e ajudar as autoridades governamentais a concretizar o desejo de elevar o Corredor do Kwanza a Património da Humanidade.
Domingos Ebo realçou a necessidade da criação de projectos que visam a protecção e reabilitação dos monumentos e sítios históricos do município de Cambambe, tendo em conta a diversidade cultural que aquela parcela territorial apresenta. Revelou também a intenção de trabalharem junto das instâncias governamentais para a elevação e o reconhecimento do município, a nível nacional e internacional, com o objectivo de dignificar a província do Kwanza-Norte.

 

Marcelo Manuel | Cambambe

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Marcelo Manuel

 

DEIXE UMA RESPOSTA