Nacissela Maurício pede mais apoio

Capitã da selecção faz apelo ao Executivo
Capitã da selecção faz apelo ao Executivo

A capitã da Selecção Nacional de Basquetebol, Nacissela Maurício, pediu na sexta-feira, em Luanda, mais apoio do Executivo, no sentido de se elevar o nível da modalidade no sector feminino e manter o nome de Angola na alta competição.
A jogadora, que falava à Angop, por ocasião da homenagem prestada pelo governo de Luanda à Selecção Nacional, defendeu a necessidade de se apostar na formação, para que haja continuidade nos resultados positivos.
Nacissela Maurício pediu às autoridades para construírem mais equipamentos capazes de garantir um futuro promissor ao desporto nacional, apetrechar as já existentes e patrocinar as equipas que pretendem participar em competições internas.
A capitã disse que o troféu conquistado no Mali simboliza o esforço e abnegação do grupo, no caso atletas, técnicos e dirigentes.
“Espero que, com este título, os jovens se sintam motivados para a prática do desporto e adiram às várias modalidades, de modo a darem continuidade aos feitos de hoje”, disse.
Angola conquistou há uma semana o seu primeiro título continental feminino, ao vencer o Senegal, por 62-54, na final do Afrobasket-2011, disputado na cidadela maliana de Bamako.

 

Fonte: jornal de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

DEIXE UMA RESPOSTA