Município do Soyo vacina crianças

http://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/thumb2/20111029105721lavras.jpg
http://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/thumb2/20111029105721lavras.jpg

As autoridades sanitárias do município do Soyo, província do Zaire, prevêem vacinar, durante os três dias de campanha contra a poliomielite, 25.740 crianças dos zero aos cinco anos.
O chefe da secção local da saúde pública, José Cristina, garantiu ontem que a quinta fase da campanha de vacinação contra a pólio, que arrancou ontem em todo país, tem criadas todas as condições materiais e humanas para que a mesma seja um sucesso.
A campanha a nível do município dispõe de 57 equipas, constituídas por 114 vacinadores, 30 mobilizadores sociais e oito coordenadores de áreas, a par do apoio das Forças Armadas Angolanas, Polícia de Intervenção Rápida, voluntários, professores, autoridades tradicionais e religiosas.
José Cristina espera que pais e encarregados de educação facilitem o acesso dos vacinadores às suas casas para que todos os menores possam ser abrangidas pela campanha.  O responsável da saúde pública no Soyo salientou que, para o acesso às diversas ilhas que compõem o município do Soyo, as autoridades sanitárias contam com o apoio das administrações municipal e comunais.

 JAQUELINO FIGUEIREDO | Soyo

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Eduardo Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA