MPLA prepara estratégias para conquistar a maioria

Mawete João Baptista explica o programa
Mawete João Baptista explica o programa

O MPLA pretende eleger, em 2012, cinco deputados pelo círculo de Cabinda, em vez de quatro, como sucedeu em 2008, disse, no sábado, em Luadi, Belize, o secretário provincial daquela partido.
Mawete João Baptista sublinhou que, para isso acontecer, é necessária a participação dos militantes do MPLA no processo de registo eleitoral que decorre até Dezembro e que se cumpra o programa que o partido traçou para resolver os principais problemas da população.
O dirigente partidário pediu a todos os militantes do MPLA e ao resto da população, principalmente aos jovens, que acorram aos postos de registo para obterem o cartão eleitoral e escolherem o local de voto.
Os que perderam o documento, alertou, também devem ir aos postos para obterem outro cartão eleitoral. “Não queremos desperdiçar nenhum voto nas próximas eleições”, disse o primeiro secretário provincial do MPLA em Cabinda.

Descentralização financeira

Mawete João Baptista, também governador da província, recordou, igualmente, que o Executivo, no quadro da política de descentralização financeira, está a transferir directamente verbas para as administrações municipais, num montante de cinco milhões de dólares por ano, com o objectivo de resolver os principais problemas que afligem os munícipes.
Com aplicação desta medida, frisou o governador de Cabinda, os municípios passam a gerir directamente os projectos para a construção de escolas, centros de saúde, estradas, sistemas de abastecimento de água potável e outras infra-estruturas económicas e sociais para o bem-estar da população.
Ao governo provincial, referiu o governador de Cabinda, cabe a tarefa de assumir as preocupações que ultrapassam as competências dos administradores municipais e dar respostas celéres aos problemas.

 

Joaquim Suami| Cabinda

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: António Soares

DEIXE UMA RESPOSTA