MPLA aprecia Relatório

Presidente José Eduardo dos Santos
Presidente José Eduardo dos Santos

O Bureau Político do MPLA apreciou, ontem, o Relatório de Fundamentação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano de 2012, que incorpora, também, as Opções Estratégicas de Política Económica e Social.
Entre estas estratégias contam-se os objectivos, as prioridades e as metas de acção do Executivo para aquele período. Na 5ª reunião ordinária do órgão de cúpula do MPLA, orientada pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, foram tratados assuntos da actualidade económica, social e política do país. No encontro foram também analisados os programas concebidos para a melhoria do fornecimento de energia eléctrica em todo o país e apreciado o projecto de Estatuto Orgânico do Memorial dr. António Agostinho Neto, em Luanda.
O Bureau Político foi informado sobre o andamento do processo de actualização geral do registo eleitoral, em curso em todo o país, e apreciou uma informação/proposta sobre as acções a realizar no plano interno. Sobre a organização e funcionamento do partido, o Bureau Político apreciou os projectos de directivas relacionadas com as assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção sobre as conferências comunais e municipais de balanço, a serem realizadas este ano, bem como sobre a recolha, tratamento e informação estatística a vários níveis.
Na reunião também foi apreciada a versão actualizada do cronograma indicativo de tarefas eleitorais até finais de 2012 e aprovada a criação da Galeria de Honra do MPLA.O Bureau Político do MPLA aprovou, ainda, a nomeação de Emanuel Mangueira da Silva para o cargo de director do Jornal ÊME, órgão oficial do partido.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Francisco Bernardo

DEIXE UMA RESPOSTA