Morreu músico André Mingas

André Mingas
André Mingas

Luanda, O músico e compositor angolano André Mingas morreu ontem 11 de Outubro, no Brasil, vítima de doença, soube a Angop.

Arquitecto de profissão, antigo vice-ministro da Cultura, tinha sido indicado para cônsul de Angola em São Paulo.
Um dos grandes nomes da música angolana, André Mingas ocupava ainda o cargo de assessor do Presidente para os assuntos locais e regionais.
A música “Esperança” é uma das virtuosidades do cancioneiro assinado por André Mingas. Para além desta há ainda a referir as canções “Mufete” e “Tchipalepa”.
Fonte: Angop
Foto: JA

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu parente e amigo André, ainda presente na memoria a nossa conversa de a poucos dias. Reitero aqui o que te disse, que a minha consideração por ti, não era somente pelos nossos laços de parentesco, ou por termos vivido os mesmos problemas com a prisão dos nossos Pais no TARRAFAL mas essencialmente, pelo grande homem que foste, o amigo, o irmão e o grande companheiro. Espero sinceramente que o ultimo trabalho musical que me fizeste ouvir na companhia do nosso Guilherme Galiano, obra essa de que tanto te orgulhavas, possa muito brevemente ser divulgada. Aqui fica um abraço a tua memoria. “Tem uma Lágrima no Canto do Olho” Pesamos a Bety, ao Rui, ao Ayhame e a toda família Mingas. Jorge Monteiro (Jorgemont)

  2. De facto é uma grande perda para o país e em particular para familia e a sociendade em geral, mais custuma-se dizer que os grandes homens nunca morrem porque fica sempre presente nas suas obras. A familia Mingas eu desejo muita força e coragem, porque só quem nunca viveu esse momento não sabe o quanto doi. Que a sua alma descanse em paz ao lado do grande Criador

  3. O que é belo não morre, transforma-se em outra beleza. Que DEUS o tenha na paz do Senhor e que sua alma descanse em paz.

  4. palavras nessa hora faltan-me, estou lenbrado a coisa de dois mese quando num dos jornais privados de angola tive a oportunidade de ler sobre o seu estado de saúde e consequentemente a sua proposta para assumir o consulado de são paulo no brazil, logo nao passou-me pela cabeça que as coisas fossem terminar assim, junto-me apenas a familia e a classe academica em particular ao Dr, rui mingas o meu mas profundo sentimento de pesar pois se assim aconteceu é porque DEUS o queria junto dele que a sua alma descanse em paz… adeus ANDRÉ MINGAS.

  5. os grandes nunca morren, transcedem para uma dimensão maior…..vc estaras sempre nos coraçoes dos angolanos……como vc imortalizou a seguinte frase ´´ E nacional é bom tem qualidade e eu gosto…..que a tua alma descanse em paz…..

  6. Ai que dor, mais vai porque só Deus sabe o motivo que vez tirar-te de nos tão cedo, não te vou desejar terra leve, porque a terra nunca foi leve para ninguém se assim fosse muita gente conseguiria sair com facilidade,descanse em paz ANDRÉ MINGAS.

DEIXE UMA RESPOSTA