Ministro da Defesa apela cidadãos a aderirem aos postos de registo eleitoral

Ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem actualiza registo eleitoral e apela cidadãos angolanos a aderirem ao processo.
Ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem actualiza registo eleitoral e apela cidadãos angolanos a aderirem ao processo.

Luanda – O ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, apelou hoje, segunda-feira, em Luanda, a todos os cidadãos angolanos a aderirem aos postos de registo eleitoral de forma a permitir que as eleições decorram num clima pacífico e de confiança.

O ministro fez esse pronunciamento à imprensa logo após ter actualizado o seu registo no posto instalado no ministério da Defesa Nacional (Minden).
O titular da pasta da Defesa considerou importante o processo, tendo acrescentado que o mesmo irá ainda permitir que o registo seja fiável e a contagens de votos corresponde à vontade que os cidadãos venham a expressar nas urnas.
“Todos os angolanos têm a obrigação constitucional e moral de votar, por este motivo, estamos a encorajá-los igualmente” sublinhou o ministro.
Apelou igualmente à entidade que desenvolve este processo no sentido de trabalhar de modo a que todos os cidadãos que têm idade para exercem este direito o façam.
Acrescentou ainda que esta responsabilidade não é só do cidadão, mas também dos órgãos que organizam o registo eleitoral.
Durante a fase de certificação dos dados, os eleitores estão a indicar também os locais onde pretendem votar, para facilitar a elaboração dos mapas das assembleias e mesas de voto, e os cadernos eleitorais.
O referido processo decorre desde Julho e estende-se até Dezembro do corrente ano, de modo a habilitar os cidadãos angolanos para participarem nas próximas eleições.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA