Ler Agora:
Meninas de ouro estão de regresso
Artigo completo 2 minutos de leitura

Meninas de ouro estão de regresso

Jogadoras angolanas vingaram em Bamako a derrota sofrida frente ao Senegal em Maputo

A Selecção Nacional Sénior Feminina de Basquetebol, que no domingo conquistou o primeiro título continental, no Afrobasket-2011, disputado em Bamako, Mali, chega hoje às 12h30 ao país, onde serão recebidas de forma calorosa.
O Jornal de Angola apurou que membros do Ministério da Juventude e Desportos, Direcção Provincial dos Desportos, Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL) e Movimento Nacional Espontâneo (MNE) estiveram reunidos ontem para elaborar o programa de recepção das campeãs. Segundo Guilhermina Paula, porta-voz da Direcção Provincial dos Desportos, a chegada das entidades e dos populares ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro está prevista para as 11h00.
Proveniente de Addis Abeba, Etiópia, a caravana angolana recebe cumprimentos de boas-vindas do governador interino de Luanda, Graciano Domingos.
Ainda de acordo com o programa, está agendada a intervenção do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, partindo em seguida a caravana do aeroporto para o pavilhão principal da Cidadela, num percurso que passa pela Avenida Revolução de Outubro, Ho Chi Min, Largo da Independência, Avenida Manuel Van-Dúnem e Avenida Hoji Ya Henda (ex-Avenida do Brasil).
Na Cidadela, vai proceder-se à apresentação da delegação à população, seguindo-se o discurso da presidente da APBL, Conceição Sampaio, e da capitã da Selecção Nacional, Nacissela Maurício, eleita “MVP”, Jogadora Mais Valiosa do campeonato. Nacissela integrou o cinco ideal da competição, juntamente com a compatriota Sónia Guadalupe, as senegalesas Diouf Diodio e Traore Aya, e a maliana Sissoko Djenebou.
Depois de ter alcançado a terceira posição na edição de 2009, no Madagáscar, Angola destronou o Senegal e qualifica-se assim para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na terceira posição ficou o Mali, que venceu a Nigéria, por 71-62.
O técnico Aníbal Moreira, coadjuvado por Elisa Pires, levou ao africano do Mali as seguintes atletas: Ângela Cardoso, Felizarda Jorge, Madalena Félix, Cristina Matiquipe, Fineza Eusébio, Nacissela Maurício, Catarina Camufal, Mavuba Mirrell, Sónia Guadalupe, Ngendula Filipe, Nadir Manuel, Luísa Macuto, Luzia Simão, Marcelina Fernandes, e Clarice Paca.

 

Armindo Pereira

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Cola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »