Luanda festeja dia da Independência

Antigo goleador dos sambilas e das águias de Lisboa está empenhado em colocar o país entre as grandes potências mundiais
Antigo goleador dos sambilas e das águias de Lisboa está empenhado em colocar o país entre as grandes potências mundiais

A Associação Provincial de Futebol de Praia de Luanda (APFPL) organiza em Novembro na Ilha do Cabo, em Luanda, um torneio da modalidade com 17 equipas da capital, no âmbito das festividades do 36º aniversário da Independência Nacional.
O facto foi revelado ontem ao nosso jornal pelo presidente da associação, Vata Garcia, após a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do órgão reitor da modalidade na capital, para o quadriénio 2011/2015, que decorreu no Anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Vata Garcia disse que estarão representadas na prova 17 equipas, sendo oito da Ilha do Cabo e nove do município de Cacuaco, numa competição que vai servir de abertura da presente temporada futebolística de praia da capital.
No programa do novo elenco destaca-se a organização, o desenvolvimento e a dinamização da disciplina para tornar a modalidade numa potência.
O grupo liderado também pelo actual treinador-adjunto do Santos FC do Girabola-2011 pretende realizar uma Taça de África, Campeonato do Mundo, campeonatos escolares e um torneio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A Assembleia-geral da associação vai ser presidida por Job Gomes, enquanto Carlos Martins e Walter da Silva exercem as funções de vice-presidente e secretário, respectivamente.
O antigo avançado do Progresso do Sambizanga e do Benfica de Lisboa, Vata Garcia preside à direcção, tendo como vices Célio Mendes, Paulo Arrais e Lurdes Lutonda “China”. Miguel Gomes é o secretário-geral da associação, que tem como vogais Henriques Gama, Hugo Fuema, Rosaria Madeira e Severino Galiano.
Artur Cassacula ocupa as funções de presidente do Conselho Fiscal, enquanto Lenilda da Silva e Sousa exerce o mesmo cargo no Conselho Jurisdicional.

Para a presidência do Conselho de Disciplina, de Árbitros e Comissão Técnica Desportiva foram eleitos António do Rosário, Luís Pedro Dibondo Abraão, respectivamente. Pinto Diassama exerce a vice-presidência do Conselho de Árbitros.
As eleições da associação foram realizadas a 16 de Setembro no Instituto de Investigação Pesqueira, na Ilha do Cabo.

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Mota Ambrósio

 

DEIXE UMA RESPOSTA