Líderes do Girabola ensaiam o clássico

Formação do Palanca volta a preparar compromisso do Girabola na cidade de Benguela
Formação do Palanca volta a preparar compromisso do Girabola na cidade de Benguela

O Kabuscorp do Palanca realiza esta manhã o treino derradeiro, no Estádio dos Coqueiros, tendo em vista o desafio de sábado, com o Recreativo do Libolo.Victor Bondarenko e pupilos optam por um treino de recuperação física. O técnico russo tem os trunfos e a táctica montada para contrariar o favoritismo dos comandados de Zeca Amaral, depois da vitória no amistoso de quarta-feira, diante do 17 de Maio de Benguela, por 5-2.
Neste particular, o técnico Victor Bondarenko aproveitou para testar a equipa principal e escolher os 18 jogadores para a “operação Calulo”. Clinicamente, o grupo está em perfeitas condições de saúde e pronto para o jogo do ano. O Kabuscorp viaja amanhã de autocarro para o palco da competição, no máximo da força. M’biavanga Capela, treinador-adjunto do Kabuscorp, enalteceu o estágio de uma semana em terras de Ombaka. “Realizámos um bom trabalho. Cumprimos na íntegra o plano de preparação”, disse, acrescentando que “a direcção do clube agendou o estágio em Benguela, para os jogadores não se sentirem pressionados durante a preparação em Luanda”, salientou.
Quanto ao encontro diante do líder do campeonato, M’biavanga Capela adiantou que o Kabuscorp não joga para o empate. “Com todo o respeito pelo adversário, o nosso objectivo passa pela disputa dos três pontos. Queremos reassumir o comando do Girabola”, confessou o antigo médio dos Simbas, designação da selecção da RDC.
Ontem, após o regresso do estágio de uma semana em Benguela, a equipa foi recebida em apoteose por dezenas de adeptos, no aeroporto doméstico. Os jogadores foram recebidos com cânticos e assobios.

 

António de Brito|

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: M. Machangongo

DEIXE UMA RESPOSTA