Libolo recebe Kabuscorp do Palanca

Equipa do Kwanza-Sul joga diante do principal opositor uma cartada decisiva na corrida à conquista do título inédito no futebol angolano
Equipa do Kwanza-Sul joga diante do principal opositor uma cartada decisiva na corrida à conquista do título inédito no futebol angolano

O Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão reata, na próxima sexta-feira, para a disputa da antepenúltima jornada, que tem como destaque o jogo de sábado à tarde, entre o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca, no município de Calulo, Kwanza-Sul.
A competição registou um interregno no fim-de-semana devido ao desafio entre a Selecção Nacional e a similar da Guiné-Bissau, para a sexta e última jornada da fase de apuramento para a 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2012), que se disputa, de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné-Equatorial.
O desafio entre o Libolo e o Kabuscorp é aguardado com bastante expectativa devido à diferença na classificação geral entre ambas as equipas e por estar em jogo a liderança do campeonato.
Na primeira volta, o conjunto do Palanca derrotou, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, a formação da vila de Calulo.
A equipa do Libolo lidera a tabela classificativa, com 53 pontos. O Kabuscorp do Palanca  está na posição imediata, com 52.
A ronda começa  na sexta-feira, às 18h00, no estádio dos Coqueiros, onde o Benfica de Luanda entre os aflitos na fuga para a despromoção recebe o Recreativo da Caála. Um jogo que promete bastante despique, devido à actual situação das águias da capital na tabela classificativa. Estão na linha de água.
A ronda prossegue no sábado, à tarde, com o seguinte cartaz: 1º de Maio-ASA, Santos FC-Sagrada Esperança, Académica do Soyo-Progresso do Sambizanga e 1º de Agosto-FC Cabinda.  O Petro de Luanda defronta no domingo, às 15h30, no estádio 11 de Novembro, a Académica do Lobito.

A 28ª jornada do Girabola encerra apenas no dia 19, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, na cidade do Luena, com o FC Bravos do Maquis-Interclube.  Este adiamento do fecho da jornada deve-se ao jogo entre o Interclube e o MAS de Marrocos, no domingo, às 16h30, no estádio 22 de Junho, em Luanda, para a primeira das meias-finais da Taça da Confederação Africana de Futebol.
A Académica do Lobito é o “lanterna vermelha” da prova, com 12 pontos e está já despromovida, pelo que cumpre apenas calendário.

 

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA