Ler Agora:
Líbios executados na cidade de Sirte
Artigo completo 2 minutos de leitura

Líbios executados na cidade de Sirte

CNT Libia

Corpos em decomposição de partidários de Muammar Kadhafi foram encontrados num hotel, numa zona controlada pelos rebeldes, em Sirte, disse ontem a ONG Human Rights Watch, citando informações da rede de televisão CNN.
A organização não-governamental Human Rights Watch afirmou que os corpos foram encontrados agrupados no Hotel Mahari. Habitantes da região colocavam os cadáveres em sacos para prepará-los para o enterro.
“Nós encontrámos 53 corpos em decomposição, num hotel abandonado em Sirte, e alguns tinham as mãos amarradas nas costas quando foram mortos”, disse Peter Bouckaert, director de emergências da Human Rights Watch.
“Isso exige a atenção imediata das autoridades líbias para investigar o que aconteceu e responsabilizar os autores”, acrescentou.
Os habitantes de Sirte disseram à ONG, segundo a  rede CNN, que encontraram os corpos na semana passada quando voltavam para casa após um confronto na cidade.
Identificaram os mortos como partidários de Muammar Kadhafi. O líder interino da Líbia anunciou ontem a criação de uma comissão de inquérito para investigar a morte de Muammar Kadhafi. “Em resposta aos apelos internacionais, vamos criar uma comissão encarregada de investigar as circunstâncias da morte de Muammar Kadhafi”, disse Mustafa Abdul Jalil.

Líbia “libertada”

O Conselho Nacional de Transição proclamou oficialmente no domingo a “libertação total da Líbia”, numa cerimónia que decorreu em Benghazi. O líder transitório da Líbia declarou, três dias depois da morte do Presidente Muammar Kadhafi, a libertação da Líbia e a adopção da lei islâmica no país.
Perante milhares de apoiantes, o líder do Conselho Nacional de Transição afirmou que a lei islâmica (charia) vai ser a base da futura legislação do país e que as leis existentes que contradigam os princípios do Islão vão ser anuladas.

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: AFP


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »