Juventude reunida no Bié para actividades patrióticas

Boavida Neto secretário do MPLA no Bié
Boavida Neto secretário do MPLA no Bié

A JMPLA realiza a partir de hoje até sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, uma série de actividades enquadradas nas suas jornadas político-patrióticas. O primeiro secretário nacional da organização, Sérgio Lutero Rescova, preside à sessão de abertura.
Actividades como reconfirmação do registo eleitoral de dirigentes, quadros e militantes da JMPLA, seminário sobre o registo e sua importância fazem parte do programa das jornadas.
Estão ainda agendados encontro de reflexão da jovem mulher sobre a luta e prevenção do HIV/SIDA, a realização do 11º fórum de jovens empreendedores, actividades desportivas e um comício.
Os participantes realizam visitas ao pólo universitário do Cuito, ao cemitério monumento e à central térmica de Kaluapanda, já em fase experimental para fornecer electricidade à cidade do Cuito.

Reconciliação nacional

O primeiro secretário do MPLA no Bié disse, na segunda-feira, à Angop, ser importante que os militantes do seu partido continuem a sensibilizar os habitantes da província sobre a importância da paz, da reconciliação nacional e da solidariedade. Boavida Neto sublinhou a importância dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA permanecerem coesos e responderem aos apelos do partido para uma participação activa nas acções de resgate dos valores morais, sobre direitos humanos, valorização dos idosos e das mulheres e preservação do património público.
O dirigente partidário referiu o trabalho dos militantes das diferentes estruturas do partido, que permitiu que a população da província fosse informada sobre os programas e intenções do MPLA para o desenvolvimento socioeconómico da região.
Boavida Neto pediu aos militantes do MPLA que promovam o perdão, o amor entre irmãos, a preservação da paz e o patriotismo.

 

Joaquim Suami

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: JA

DEIXE UMA RESPOSTA