Jovens estão preocupados com a higiene no Namibe

Campanha de limpeza mobiliza munícipes
Campanha de limpeza mobiliza munícipes

A Associação dos  Defensores do Ambiente (ADA), no Namibe, promoveu sábado, uma campanha de limpeza na Praia das Miragens sob o lema “Limpar o que amamos”, contribuindo assim na materialização das políticas ambientais.
Segundo o presidente da referida associação, Fernando da Paixão, a actividade visou não só a renovação ou utilização correcta dos recursos naturais disponíveis, mas também garantir o cultivo de uma consciência global, de que os problemas ambientais devem ser encarados por todos.
Disse que o lema “”Limpar o que Amamos”, proposto para esta acção de limpeza, surge de forma oportuna, numa altura em que se aproxima a época balnear e a degradação paisagística da praia das miragens, tendo em consideração a dimensão lúdica proporcionada pelas insólitas paisagens deste local.
“Para tal, urge a necessidade de uma intervenção para a melhoria do aspecto do local, proporcionando boas condições de lazer e respeitar o princípio da sustentabilidade”, acrescentou o presidente.
Realçou ainda que a ADA, como defensora do ambiente, pretende com esta actividade ter uma praia limpa no início da época balnear, sensibilizar a sociedade da necessidade de preservar e manter as praias limpas.
Igualmente, quer despertar as estruturas institucionais sobre as questões relativas ao meio ambiente, sobre a necessidade do fortalecimento dos seus serviços para acudir a recolha de resíduos sólidos, de modo a garantir uma convivência sólida.
Na actividade, foram mobilizados cerca de cinquentas participantes como membros da referida associação, das associações juvenis, estudantes e público interessado.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: João Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA