Jornalista do Folha 8 vai ser levado a tribunal

Domingos Cruz escreveu um livro baseado na crónica de opinião que parece estar na base do seu problema com a justiça
Domingos Cruz escreveu um livro baseado na crónica de opinião que parece estar na base do seu problema com a justiça

O editor da página de economia do jornal disse que ainda não foi oficialmente informado da acção.

O jornalista do semanário angolano Folha Oito,  Domingos da Cruz, faz face a uma acção em tribunal devido a uma coluna de  opinião publicada há cerca de dois anos atrás.

Domingos da cruz que é o editor da página de economia daquele jornal onde também publica uma coluna de opinião disse que soube da acção movida contra si por fontes no tribunal já que oficialmente as autoridades ainda não o informaram da mesma.

Domingos da Cruz foi interrogado pela policia na altura mas desde então nada mais ouviu falar do assunto.

Numa entrevista á Voz da América o jornalista do Folha Oito disse que o seu interrogatorio feito feito apos a publicação de um artigo de opinião titulado “Quando a guerra é necessária e urgente” que alguém nas estruturas do poder interpretou como um a incitação á violência.

Na altura o jornalista informou os agentes da polícia o seu caracter pacifista sem contudo abandonar a sua defesa do direito à manifestação.

Domingos da Cruz disse que uma fonte no tribunal lhe tinha confirmado que as autoridades iniciaram um processo contra sia mas que provavelmente por falta do oficial de diligencias ainda não tinha sido informado oficialmente dessa situação.

Por João Santa Rita | Washington

Fonte: VOA

Fotografia: VOA

DEIXE UMA RESPOSTA