Jornadas reflectem a reforma

Instituto Superior de Ciências da Educação promove debates sobre o ensino no país
Instituto Superior de Ciências da Educação promove debates sobre o ensino no país

O Instituto Superior de Ciências da Educação do Lubango, na província da Huíla, promove de 5 a 7 deste mês as XVI Jornadas Nacionais Técnico-Científicas e Pedagógicas, no âmbito da reforma do ensino e aprendizagem em curso no país.
As jornadas, que decorrem sob o lema “Por uma educação científica de qualidade ao serviço da sociedade angolana”, vão abordar questões relacionadas com o ensino superior na era da globalização.
Em declarações à Angop, o director-geral adjunto do ISCED do Lubango para a área científica, Francisco Pedro, disse que em quatro dias o encontro também vai abordar a questão dos serviços de municipalização do ensino superior, a gestão da qualidade educativa, os desafios da psicologia no contexto actual e as ciências básicas aplicadas.
As jornadas visam incentivar a partilha de experiências entre investigadores, professores, estudantes e empresários. No evento participam 25 prelectores e representantes das províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Cunene, Kuando-Kubango, Huambo, Malange, Kuanza-Sul, Kuanza-Norte, Lunda-Sul e Lunda-Norte, além de convidados de Portugal.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Arimateia Baptista

DEIXE UMA RESPOSTA