Ingressos para a Copa de 2014 estarão à venda em agosto de 2013

Operário em ação durante obras de construção do estádio do Corinthians, em São Paulo.
Operário em ação durante obras de construção do estádio do Corinthians, em São Paulo.

A venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai começar em agosto de 2013, depois da Copa das Confederações que também será realizada no país. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, em Zurique, na Suíça, onde fica o quartel-general da entidade.

Cerca de 3,3 milhões de ingressos serão disponibilizados para o público. Os brasileiros terão uma reserva especial que pode chegar a 65% desse total. Ao contrário do que ocorreu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a expectativa da Federação Internacional de Futebol é que haja uma grande procura por ingressos no Brasil.

A FIFA calcula que ao menos 10 milhões de pessoas devem se inscrever no sorteio que faz parte da primeira etapa da venda de entradas. Os preços ainda não foram confirmados, porque a entidade espera a aprovação da Lei Geral da Copa, que ainda tramita no Congresso brasileiro.

Apesar disso, o órgão máximo do futebol mundial garante que o processo de vendas será democrático e vai servir todas as classes sociais do Brasil. A ideia é democratizar a entrada nos estádios brasileiros, contando com grande presença do público local.

A FIFA anuncia nesta quinta-feira o calendário da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. O estádio do Corinthians, que está sendo construído na zona leste de São Paulo, será confirmado como palco da abertura do Mundial. A futura arena também vai receber uma das semifinais da competição.

O Maracanã, no Rio de Janeiro, também será confirmado como o estádio da grande final. A dúvida ainda persiste sobre os estádios que vão receber a Copa das Confederações de 2013 e qual o espaço que será reservado para Belo Horizonte e Brasília.

 

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/Nacho Doce

DEIXE UMA RESPOSTA