Hospital municipal é alvo de reabilitação

Acto simbólico de lançamento das obras de ampliação do hospital de Icolo e Bengo
Acto simbólico de lançamento das obras de ampliação do hospital de Icolo e Bengo

O vice-governador para área económica da província do Bengo, Domingos Guilherme, colocou, na quinta-feira, a primeira pedra das obras de reabilitação e ampliação do Hospital Municipal do Icolo e Bengo, na comuna do Bom Jesus.
O estabelecimento, que vai aumentar a capacidade de internamento de 20 para cem pacientes, passa a dispor, após concluídas as obras, de banco de urgência, sala de consulta ordinária, estomatologia e pediatria obstetrícia.
O projecto, que abrange uma área de 13 mil metros quadrados, cerca de três mil dos quais para construção, contempla também a construção de uma lavandaria.O director provincial do Urbanismo e Habitação referiu que o projecto vai beneficiar grande parte da população de Icolo e Bengo e que, “em função das necessidades apresentadas, há dois anos, pela população”, vai ser feito tudo para as obras terminarem dentro do prazo estabelecido.
Anunciou que vão ser construídas casas para os técnicos de saúde e que a direcção provincial do Urbanismo e Habitação é a responsável pela monitorização e o acompanhamento das obras.
A rede sanitária conta com o hospital municipal, postos médicos  em  Bom Jesus e Caculo Cahango, e um centro médico em Kossoneca.

 

Edson Fontes| Icolo e Bengo

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Edmundo Eucílio

DEIXE UMA RESPOSTA