Forum Cabindês rejeita Bento Bembe

Dirigentes do Forum Cabindês para o Diálogo, (FCD),
Dirigentes do Forum Cabindês para o Diálogo, (FCD),

Secção de Luanda do Fórum acusa Bembe de não respeitar os seus compromissos.

Dirigentes  do Forum Cabindês para o Diálogo, (FCD),   anunciaram  esta semana  em Luanda o  abandono do seu líder, general António Bento Bembe, alegando que este não tem estado ao serviço da organização.

O responsável para a mobilização e propaganda da direcção  regional de Luanda ,  Kala Bento, disse  haver  muitos problemas no FCD .

“Decidimos abandonar porque na organização existem situações que não nos satisfazem. O senhor   Bento Bembe não paga os nossos subsídios há 20 meses,” disse.

Contactado pela Voz da América, o general Bento Bembe, minimizou as declarações de Bento Kala.

“Não perco tempo com isso”, afirmou, Bento Bembe, acrescentando que  não está para satisfazer as ambições de um grupo de pessoas mas sim para servir  a Nação.

“Cada um é livre de procurar quem possa satisfazer as suas ambições pessoais e eu não tenho tempo para isso”, declarou Bento Bento.

Os primeiros   a distanciar-se de Bento Bembe  foram vários generais na reforma que, há algum tmepo atrás, anunciaram, a partir  de Cabinda  a  sua destituição .

Eles acusaram-no de ter traído os objectivos pelos quais o FCD foi criado.

 

Antigo general da FLEC, Bento Bembe, foi o principal negociador do Memorando de Entendimento para a Paz no enclave assinado em 2006 com o Governo de Angola.

Bento Bembe ocupa actualmente no governo angolano a posição de Secretário de Estado para os Direitos humanos.

 

Por Redacção | Luanda

Fonte: Voa

Foto: Voa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA