FC Bravos do Maquis recebe Interclube

Na despedida ao seu público a equipa maquizarde vai suar a camisola para a conquista da vitória que lhe permite fugir da zona de risco
Na despedida ao seu público a equipa maquizarde vai suar a camisola para a conquista da vitória que lhe permite fugir da zona de risco

A equipa do FC Bravos do Maquis joga hoje, às 15h00, diante do Interclube, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, na cidade do Luena, província do Moxico, em partida para a conclusão da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
Este desafio disputa-se apenas esta tarde devido à contenda, no domingo passado, entre o conjunto da Polícia Nacional e Maghreb Sportive de Fès de Marrocos (MAS), no estádio 22 de Junho, em Luanda, para a primeira-mão das meias-finais da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Na primeira volta do Girabola-2011, os polícias consentiram uma igualdade a um golo com o Maquis, no estádio 22 de Junho, para a 13ª jornada do campeonato.
O conjunto do Moxico preparou-se com cautela para vencer o desafio, com o objectivo de abandonar a zona aflitiva da tabela classificativa. Os anfitriões têm de pontuar para a manutenção no Girabola.
O Interclube, actual campeão nacional, assume teoricamente o favoritismo, apesar de jogar em terreno alheio, mas tem um ascendente e condições necessárias para conseguir pontuar.
Com estes ingredientes, aguarda-se esta tarde, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, por um excelente espectáculo de futebol. Se vencerem, os polícias passam para a quarta posição da tabela classificativa, enquanto uma vitória dos anfitriões os coloca em igualdade pontual com os aviadores, na sétima posição do Girabola.
A formação do Rocha Pinto ocupa a quinta posição da tabela classificativa, com 44 pontos, enquanto o Maquis se encontra no 10º lugar com 34.

Nas outras partidas disputadas no fim-de-semana foram registados os seguintes resultados: 1º de Maio de Benguela-ASA (1-2), Santos FC-Sagrada Esperança (1-1), Académica do Soyo-Progresso do Sambizanga (0-0), 1º de Agosto-FC Cabinda (1-1) e Petro de Luanda-Académica do Lobito (3-0).
O Recreativo do Libolo ocupa a primeira posição do Girabola, com 56 pontos, ao passo que a Académica do Lobito, já despromovido do campeonato, é o lanterna vermelha, com 12.

Honorato Silva

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

DEIXE UMA RESPOSTA