Fase de candidaturas com resultado positivo

Produtos agrícolas em quantidade
Produtos agrícolas em quantidade

O processo de candidaturas ao pacote de crédito de investimentos dos produtores do Tchitato, Lunda-Norte, satisfaz o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), afirmou, na quinta-feira, à Angop, o director da central de análises e estruturação de operações.
Ndombaxi Pedro disse que os promotores da Lunda-Norte, comparativamente ao que se verificou em algumas outras zonas do país, já reuniram toda documentação, condição necessária para aderir ao crédito de investimento. Apesar do Executivo ter já disponibilizado 300 milhões de dólares para créditos de campanha e de investimento, referiu, os produtores têm de aguardar pela criação das condições técnicas e administrativas.
A filosofia do BDA, declarou, é actuar no sentido de não dispersar os produtores e reuni-los numa mesma sintonia para a actividade ser desenvolva num ambiente desejado e para pôr a máquina a funcionar, a instituição conta com outras valências.
Para conseguirmos concretizar esse objectivo, há empresas de consultoria que estão a ser credenciadas pelo banco para trabalharem com os produtores, disse.
A FCI, anunciou, vai intervir junto das instituições do Estado, no sentido de agilizar e facilitar o tratamento da documentação para os produtores conseguirem, num curto espaço de tempo, legalizar as fazendas e o Banco de Desenvolvimento de  Angola verificar quais são as que reúnem requisitos para a concessão do crédito.
A actividade da FCI, garantiu, vai continuar, mesmo depois da concessão do crédito, para supervisionar o processo em termos técnicos e o desenvolvimento das actividades dos produtores, de forma a conseguirem atingir os objectivos que têm. As autoridades do município revelaram que já estão inscritos 46 produtores.
O crédito agrícola de investimento é um programa do Executivo, que tem o objectivo de apoiar, em todo o país, os potenciais produtores no ramo agro-pecuário.

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA