Estúdio de gravação na cidade do Huambo

João Pedro garante que a província vai passar a dispor de um estúdio com alta tecnologia
João Pedro garante que a província vai passar a dispor de um estúdio com alta tecnologia

Os músicos da província do Huambo vão dispor, brevemente, de um estúdio com todas as condições para gravação de discos, disse,  ao Jornal de Angola, o director da Rádio Huambo.
O estúdio, que vai funcionar nas instalações daquela estação e “marca a reabertura do mercado fonográfico no Planalto Central”, afirmou João Pedro, dispõe de três salas, uma para captação de voz, outra para músicos e a terceira para misturas.
“Temos um estúdio com todas as condições, que vai permitir aos músicos elaborarem todas as fases do processo de gravação e edição de CD”, referiu.
Esta, declarou, é uma das formas que o Grupo Rádio Nacional encontrou de rentabilizar o investimento do Executivo na emissora provincial do Huambo.
No Huambo, há muitos valores, nos vários estilos musicais, a quem vamos dar espaço, prometeu. João Pedro anunciou que dois técnicos da RNA em Luanda se deslocam, na próxima semana, à cidade do Huambo para darem formação aos trabalhadores da emissora local responsáveis pelo equipamento do estúdio.

 

Justino Vitorino | Huambo

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Frnacisco Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA