Especialista louva qualidade dos técnicos

Autoridades consideram que o aumento do número de profissionais com formação média e superior garante melhor prestação de serviços
Autoridades consideram que o aumento do número de profissionais com formação média e superior garante melhor prestação de serviços

O director dos serviços de enfermagem do hospital público Josina Machel afirmou, à Angop, que Angola está bem servida de profissionais do ramo, tanto em  qualidade como em quantidade.
Ladislau Guilherme disse que há mais enfermeiros com formação superior e média, o que aumenta a qualidade e a prestação dos cuidados de saúde.
Os profissionais de enfermagem, nos seus diferentes escalões e níveis de formação, sublinhou, são treinados e formados com instrumentos que lhes permitem atingir metas com qualidade.
A questão da qualidade, referiu, tem a ver com a atitude, ética e educação, e muitos dos enfermeiros em Angola demonstram, no dia-a-dia, ter esses valores.

Benefícios das jornadas

Quanto às Jornadas Científicas de Enfermagem, iniciadas ontem e que encerram hoje, Ladisalau Guilherme disse terem surgido pela necessidade de dotar os profissionais do sector de novos conhecimentos e habilidades.
Com a realização das jornadas, acrescentou, os técnicos de enfermagem passam a prestar um serviço com mais qualidade.
No encontro são tratadas questões como a ética e a qualidade, os cuidados e essências da enfermagem, a humanização no atendimento, a comunicação e gestação dos serviços e a segurança dos profissionais e pacientes. Nas jornadas trabalhadores do Josina Machel e de outras unidades hospitalares de Luanda, Kwanza-Sul, Kuando-Kubango, Cabinda, Malange e Namibe.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: M.Machangongo

DEIXE UMA RESPOSTA