Equipe Red Bull conquista campeonato de construtores

O piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel comemora vitória na Coreia do Sul.
O piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel comemora vitória na Coreia do Sul.

Uma semana após se tornar o mais jovem bicampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel vence o Grand Prix da Coreia do Sul . Com a vitória, a sua equipe, a Red Bull, fica também com o troféu de construtores.

A conquista do título de construtores faz a equipe Red Bull fazer história na Fórmula 1. A Red Bull fez uma temporada impressionante. Até este ano, apenas sete equipes haviam vencido o campeonato de construtores de ponta a ponta. Vettel venceu dez das dezesseis corridas disputadas neste ano e a Red Bull conquistou todas as “poles” da temporada, exceto ontem britânico Lewis Hamilton largou na frente no circuito de  Yeognam.

A escuderia Rd Bull acumula 558 pontos na classificação geral contra 418 da McLaren. Apesar de o campeonato de 2011 não ter ainda chegado ao fim, a Red Bull não pode mais ser ultrapassada pela rival.  Apenas 129 pontos continuam em jogo nas próximas três corridas.

Do rádio do carro em conversa com o box, Vettel mostrava um grande entusiasmo com mais essa conquista. “Sim, sim, sim e sim, outra vez. Sim, e com esta já são dez!”, comemorou Vettel, em alusão ao número de corridas vencidas neste ano. “Estou feliz pela forma como a corrida ocorreu. Realmente conseguimos tirar o melhor deste carro”. O companheiro de equipe de Vettel, Mark Webber, ficou na terceira posição assegurando a dobradinha da Red Bull no pódio.

Já Hamilton foi o retrato da decepção com o seu Segundo lugar.Mesmo tendo largado na pole, ele não conseguiu superar o alemão. “Para mim foi impossível alcançar Sebastian ou superá-lo”, disse, resignado, o piloto da McLaren.
Entre os brasileiros, Felipe Massa conquistou a melhor posição, terminando em sexto, enquanto Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Lotus Renault) foram 12º e 13º, respectivamente.

 

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/Lee Jae-won

DEIXE UMA RESPOSTA