Ler Agora:
Empresa holandesa capacita técnicos de saúde angolanos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Empresa holandesa capacita técnicos de saúde angolanos

Vinte e quatro técnicos de diversas instituições hospitalares de Luanda receberão formação, no próximo mês de Dezembro, sob a égide da companhia electrónica holandesa Philips, informou hoje, terça-feira, o director para assistência de saúde da empresa em África, Roelof Assies. O responsável, fez saber que a capacitação abordará entre outros assuntos, o manuseamento de equipamentos de ecografia e mamografia da companhia holandesa. A Philips está a distribuir ao Ministério da Saúde (Minsa) os aparelhos acima referenciados, visando contribuir na melhoria da saúde materno-infantil e ajudar a atingir os objectivos do milénio ligados a saúde: “Prioridade e desafio para saúde materno infantil em Angola”.

Segundo o responsável, a companhia tem como objectivos apoiar o Ministério da Saúde e estreitar relações com mesmo, para juntos encontrarem ainda outras soluções. Fazem igualmente parte do projecto 10 países africanos: África do Sul, Botswana, Moçambique, Malawi, Zâmbia, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Nigéria e Marrocos. Para si, a saúde em Angola tem dados passos significativos, exemplificando a diminuição da mortalidade materna de 1.400 casos em 2002, para 660 em 2010 e a infantil de 250 em 2002 para 195 em 2010, apesar de reconhecer ter muito ainda por se fazer.

A Philips é criadora de vários aparelhos electrónicos entre eles rádio e televisão, tem mas de 100 anos de existência e conta com 117 milhões de trabalhadores. Tem um lucro anual de 22 biliões de dólares, 22 porcento dos quais são produzidos em África.

Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »