Coopearte abre as portas

Artistas estrangeiros expõem na mostra
Artistas estrangeiros expõem na mostra

A oitava edição do Projecto Coopearte tem início hoje, em Luanda, com a participação de 70 artistas nacionais e estrangeiros, informou ontem, a directora de comunicação e imagem da Fundação Arte e Cultura, Cássia Ayres.
Em declarações à Angop, Cássia Ayres referiu que o projecto, a decorrer até ao dia 15 de Novembro, vai abrir um espaço para a troca de experiências de criadores nos vários domínios da expressão artística, permitindo a expansão das artes produzidas em Angola.
Adiantou ainda que esta edição propõe aos seus participantes uma vivência criativa, assente no convívio integrado dos artistas, durante três meses, na Galeria Celamar, na Ilha de Luanda.
A actividade, explicou, reúne artistas profissionais e amadores no domínio das artes plásticas, com destaque para a pintura, escultura, cerâmica e tecelagem.
Por outro lado, Cássia Ayres referiu que a organização do evento para esta edição formou um núcleo na província do Huambo, que vai realizar em simultâneo uma actividade semelhante.
Participam na oitava edição do projecto Coopearte artistas e diplomatas de países como Venezuela, Portugal, Cuba, Rússia, França e Brasil.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Paulino Damião

DEIXE UMA RESPOSTA