Confederação sorteia prova

Palancas vão ficar a conhecer os seus adversários no CAN do Gabão e Guiné-Equatorial
Palancas vão ficar a conhecer os seus adversários no CAN do Gabão e Guiné-Equatorial

O sorteio da fase final da 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2012) realiza-se no dia 29 do corrente mês, em Malabo, Guiné-Equatorial, uma das cidades sedes da competição, a ter lugar de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro.
A cerimónia de sorteio, que acontece 20 dias após a disputa da última jornada da fase de qualificação, é presidida pelo secretário-geral da Confederação Africana de Futebol (CAF), Hicham El Amrani.
As 16 selecções estão agrupadas em quatro séries de igual número de equipas, para disputarem no sistema de todos contra todos a uma volta a primeira fase. Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para os quartos-de-final.
Além do Gabão e Guiné-Equatorial, como organizadores, o Botswana e a Costa do Marfim foram as primeiras selecções a qualificarem-se para o CAN-2012.
Estão apuradas para competição as selecções do Gabão e Guiné-Equatorial (co-organizadores), Angola, Botswana, Burkina-Faso, Costa do Marfim, Ghana, Guiné-Conacry, Líbia, Mali, Marrocos, Níger, Senegal, Sudão, Tunísia e Zâmbia.
O actual detentor do título africano, a selecção do Egipto, está arredado da defesa do título, proeza conquistada em Janeiro de 2010, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, por não ter conseguido o apuramento. Fora da prova encontram-se igualmente os combinados nacionais da Nigéria, Camarões e Argélia, históricos candidatos à vitória.

 

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Soares

DEIXE UMA RESPOSTA